Redação Nossa Floripa
A comunidade de Florianópolis grita contra a barbárie, o feminicídio e a violência contra mulheres. Nesta sexta-feira (12), um Ato Unificado fará uma homenagem à artista venezuelana Julieta Hernandez, assassinada brutalmente por um casal no Amazonas. Conhecida como Miss Juju, ela se definia nas redes sociais como “Migrante nômade, bonequeira, palhaça e viajante de bicicleta”. Conhecida popularmente como artista de rua, ela também se apresentava em teatros e escolas.
A venezuelana chegou ao Brasil em julho de 2016, e estava há quatro anos viajando de bicicleta. Ela pedalava de volta ao país de origem quando foi morta. Sua última comunicação foi no dia 23, na cidade de Presidente Figueiredo, no Amazonas. A próxima parada seria em Rorainópolis, Roraima, mas a artista não chegou ao local.
Além de Florianópolis, pelo menos outras 25 cidades no Brasil e exterior irão realizar algum tipo de homenagem à Julieta Hernandez nesse final de semana. No Instagram, o perfil BicicletadaJulieta reune informações de todas as manifestações.
Concentração Florianópolis
Na região da UFSC, haverá concentração na Pista de skate da Trindade às 18h30. Esse grupo seguirá até o trapiche da Beiramar, onde se encontrará com mais ‘bikers’. No Sul da ilha a reunião será no Posto Galo do Rio Tavare. O ponto final de ambos os grupos será o Largo da Alfândega, no centro.
Ato Unificado
A manifestação será realizada a partir das 19 horas no Largo da Alfândega, com produção de cartazes e palco aberto para homenagens. A organização orienta para quem for participar, levar maquiagens, narizes de palhaço e roupas roxas.
NOSSAFLORIPA.COM.BR