Header_01
Edit Template

O passeio sonoro de Gabriel Loddo pelas ruas do Rio de Janeiro

Imagem: Reprodução YouTube

por Bernardo Fellipe Seixas

No mundo da música, alguns artistas conseguem, já em sua estreia, capturar a essência de sua arte e seduzir o público com uma proposta única. Esse é o caso do multi-instrumentista Gabriel Loddo, que em seu single de lançamento nos convida para um passeio sonoro, visual e histórico pelas ruas do Rio de Janeiro.

“Sem saída” é a porta de entrada para o primeiro álbum do carioca, nascido em Santa Tereza há 35 anos e cria do bairro de Fátima. A faixa é uma dançante rhythm and blues com elementos de funk, coproduzida com Antônio Neves e interpretada pelo próprio Loddo, que se destaca também pela marcante linha de baixo. O solo de guitarra de Christian Dias aponta para o ápice que encerra a música. Com letra assinada por Antônio Neves, trombonista e um dos expoentes da música experimental e progressiva no Brasil, “Sem saída” une simplicidade e sofisticação em uma harmonia rebuscada, letra fácil de cantar e um refrão “chiclete” que ecoa na mente.

O videoclipe, gravado no Morro da Conceição e em ruas históricas do centro da capital fluminense, conta uma história de amor à primeira vista, capturada em closes dos olhares e sorrisos entre Loddo e sua musa. A direção de fotografia e os figurinos são primorosos, e com cenas que exploram a alma do carioca boêmio e a arquitetura do Rio antigo, retratam a era de ouro (da malandragem) da região da Lapa. Com logotipia e desenhos sinuosos, a direção de arte de Luna Jatobá evoca a nostalgia e alegria da disco music.

O clipe culmina numa cena com uma marca registrada de Loddo: após muitos flertes, a musa pega carona em sua bicicleta, tendo os icônicos arcos da Lapa como pano de fundo. Este detalhe é um tributo ao amor do artista pelo ciclismo, uma paixão que não poderia ficar de fora de sua estreia.

Descrever “Sem saída” em palavras é um desafio (procuro as palavras mas não sei como dizer), tal é a riqueza de sua proposta artística. Em um trecho da música, Loddo canta “quando eu conheci você me apaixonei”, e este sentimento de encanto é inevitável para quem assiste ao clipe ou ouve a faixa. Gabriel Loddo não só apresenta sua música ao mundo, mas também oferece um convite irresistível para se apaixonar por sua arte e embarcar em um passeio inesquecível pelas paisagens e sonoridades do Rio de Janeiro.

Agora você não tem pra onde correr, aperte o play e curta “Sem saída“:

 

Compartilhe:
Siga o NossaFloripa no Instagram.

Nossa Floripa © 2024