Header_01
Edit Template

Partiu! Sul

Já conferiu as opções do guia Partiu! para o Norte e Leste da ilha? Então se prepare porque “daqui pra frente, tudo vai ser diferente“, como canta o rei Roberto Carlos. Os bairros do sul da ilha conservam fortes traços da cultura manezinha, pulsam num ritmo diferente da cidade, e as comunidade tem identidade própria, com associações de moradores organizadas e atuantes.

  • CAMPECHE

  • Kilariô FloripaSC-405, nº 4703. Arte, gastronomia, entretenimento e inovação. Ampla área com variedade de food truck, oferece programação musical ao vivo durante toda a semana. Às terças e sextas rola pagode, às quintas é a vez do reggae, no sábado sempre tem um bom forró, e no domingo, samba.

 

  • Matura FloripaSC-405, nº 3451. Cervejaria artesanal, bar, boteco e espaço cultural. A programação musical abraça diferentes estilos, com destaque para a música brasileira, samba, forró e choro. O ambiente descontraído conta com mesas internas e externas, além de um gramado seguro para as crianças.  Funciona de quarta a domingo, e os shows começam a partir das 19 horas. Nossa Floripa recomenda.

 

  • Casa Dipraia LaybackAv. Campeche nº 2420. Estrutura pertinho do mar do Campeche, bem ao estilo Layback (surf&skate), tem quadras de beach tennis, pista para bikes e skate (pump track). Durante a temporada abre todos os dias a partir das 12h. Música ao vivo aos finais de semana, com bandas de rock, pop e reggae.

 

  • Sul da Ilha Surf BarAv. Antônio Borges dos Santos, 792, Armação do Pântano do Sul. Barzinho cravado na foz do rio Sangradouro, com movimento intenso durante todo o ano, muito frequentado por quem pega onda no Matadeiro. Ambiente descontraído e alto astral, cardápio variado, vista linda e música ao vivo sempre com MPB, reggae ou rock. Abre todos os dias a partir do meio-dia. Nossa Floripa recomenda.

 

  • Casa SoulMarRodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3078 – Rio Tavares. Casa alto astral, com variedade de comidas e bebidas, área externa com palco para apresentações artísticas e na lateral, pista de skate. Abre de quinta a domingo a partir das 19h, e na sexta-feira rola um já tradicional samba e pagode.
Siga o NossaFloripa no Instagram.

 

 

 

  • Hawaii FloripaRua Francisco Vieira nº 492, Morro das Pedras. Barzinho com a vibe lá em cima, bastante frequentado por moradores, serve porções, lanches e pizzas, cervejas artesanais, chopp e drinks. Música ao vivo sempre de bom gosto, stand up geralmente às sextas-feiras.

 

  • Catuto do BetãoR. Manoel Pedro Vieira, 286 – Morro das Pedras. Quiosque de praia que se define como “simples e alto padrão”, formou clientela fiel em dois anos funcionando no local. Funciona todos os dias das 6h às 19h, oferece porções, bebidas em geral e drinks. Música ao vivo aos finais de semana, à noite, com reggae, forró ou pagode, e pôr do sol com DJ’s.

 

Ouça a playlist “Som de Mané” no Spotify.

 

  • California BarSC-405, nº 4733 – Ribeirão da Ilha. Barzinho com ambiente de balada, trilha sonora vai de MPB, samba e pagode à trap e funk. O público da casa é jovem, decoração retrô e mesas de sinuca. Funciona geralmente de quinta a domingo, a partir das 20h, e vai até tardão da noite. No domingo o lance começa mais cedo, Às 18h.

 

  • Bugio TrindadeServidão Cristiano Vanderlei Faria, 25. Bar com variedade de cervejas artesanais e drinks, serve porções e sanduíches e possui uma parede de escalada. Música ao vivo com bandas de reggae, samba, pop e rock e rodas de choro. Pode ir sem medo que o lugar é bom, de segunda a sábado a partir das 17h.

 

 

  • Quintal de CasaAvenida Campeche nº 2860. Espaço multicultural e gastronômico ao estilo “praça de food truck”. Ótimas opções para comer e beber, espaço para crianças, agenda cultural diversificada e trilha sonora de bom gosto. Abre todos os dias às 18h.

 

  • AustraisServidão Sul nº 28, Praia do Matadeiro. Pé na areia, acessível somente por trilha, frequentado por moradores e, principalmente, surfistas. Abre todos os dias das 9h às 19h, serve porções, refeições e frutos do mar fresquinhos. O som, geralmente, fica por conta de DJ’s, com reggae, rap, hip hop e brasilidades.

 

ATENÇÃO: Esta página está em construção, e pode ser atualizada a qualquer momento. Quer incluir seu estabelecimento no Guia Partiu! Floripa? Fale conosco pelo WhatsApp 48 98874-6318.

Clique e confira o Partiu! Leste.
Clique na imagem para ver o guia Partiu! Norte.

 

ATENÇÃO: Esta página está em construção, e pode ser atualizada a qualquer momento. Quer incluir seu estabelecimento no Guia Partiu! Floripa? Fale conosco pelo WhatsApp 48 98874-6318.

 

Leia também

Nossa Floripa © 2024